02 abril 2010

Beleza Pura! Parte: 3


Sair sem protetor solar, mesmo nos dias de frio, é arriscar a pele. A radiação ultravioleta continua nos atingindo durante esse período, podendo levar ao envelhescimento precoce e até a um câncer de pele.

Para ficar com tudo em cima, siga estas dicas.

Barriga: Se você quer uma barriga lisinha, livre-se dos alimentos que colaboram na retenção de líquido, inchando suas medidas. Nesse time, estão pratos ricos em sal, enlatados, frios, embutidos e molhos industrializados. Prefira investir em alimentos ricos em água e naturalmente diuréticos: chuchu, agrião, alface, morango, beringela, abacaxi, entre outros.

Pés: Quer mantê-los lisinhos? Que tal uma exfoliação caseira? Basta misturar 1/2 copo(Americano) de sal grosso com 1 colher(Sopa) de mel e aplicar na região, fazendo movimentos circulares.

Seios: Para mantê-los sempre em cima, a dica é prestar atenção na postura e investir em esportes que exercitam a musculatura peitoral, como a natação. Para completar, aposte nos exercícios musculares localizados, para fortalecer os músculos que dão sustentação aos seios. Outra dica é hidratá-los diariamente. Os cuidados com a pele na região são fundamentais para mantê-los longe da flacidez. Usar sempre um sutiã com reforço e evitar alterações de peso também são estratégias eficientes.

Culote: Quase todas as mulheres sofrem com esse acúmulo de gorduras na região dos quadris. Você faz parte desse grupo? A dica é suar a camisa em exercícios aeróbios, como caminhada e corrida. Além disso, vale apostar em aulas de ginástica localizada, para fortalecer a musculatura da região.

Virilha e Axilas: A depilação constante acaba deixando a pele dessas regiões escurecida. Mas a boa notícia é que o problema tem solução. Basta aplicar cremes clareadores, manipulados com ácidos específicos, prescritos por um dermatologista.

Pernas: O método de depilação fica sempre a gosto do freguês e não faltam opções para quem quer se livrar dos pêlos. Importante mesmo é poupar sua pele, dando intervalo de pelo menos duas semanas entre uma sessão e outra. A pós a depilação, não dispense um bom creme hidratante, especialmente se contém na fórmula substâncias calmantes, como camomila e alfabisabol. Quem tem tendência a pêlos encravados pode fazer um tratamento preventivo, com o acompanhamento de um dermatologista. Nesses casos, o profissional vai indicar cremes com antibióticos, para uso local. Para as que preferem clarear os pêlos das pernas, em vez de investir na depilação, a sugestão é diminuir a agressão do pó descolorante e da água oxigenada cobrindo a pele com óleo de amêndoas antes de começar. Depois de deixar o produto agir por cinco ou dez minutos, enxague a pele e termine a sessão passando creme hidratante.
E o que vocês acharam garotas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo