03 abril 2010

Beleza Pura! Parte: 4

Para evitar a celulite, adote uma rotina de exercícios e uma alimentação balanceada. Para quem já sofre com os terríveis furinhos, uma boa pedida é a drenagem linfática. Além de não ser invasiva, a técnica é bastante eficiente.

Respostas para as suas dúvidas mais frequentes de beleza.
Costas: Para usar seus decotes sem medo de ser feliz, é preciso garantir uma pele lisinha. Se o seu problema é a acne, que insiste em atacar no local, boa notícia: o problema tem cura! Consultando um dermatologista, você vai descobrir o melhor tratamento para você. Ele pode ser feito com cremes, de aplicação local, ou com medicamentos, via oral.

Pele: Pele macia combina com sabonete suave, de preferência líquido. Os produtos para pele sensível costumam ser ainda melhores. Mas de nada adianta caprichar na escola do seu sabonete se abusar do cosmético. Nesses casos, menos é mais.

Quadris: As estrias não tem cura, mas o aspecto da pele melhora muito com o uso de cremes à base de ácido retinóico, prescritos por um dermatologista.

Mãos: Em lojas de produtos naturais, você pode encontrar argila, um ingrediente natural de máscaras hidratantes para todo o corpo. A dica aqui é diluí-la em água, até que fique com uma consistência pastosa, e aplicá-la nas mãos. Espere quinze minutos e retire com água morna.

Pernas: Uma máscara hidratante para as pernas é capaz de regenerar a pele da região, devolvendo-lhe o brilho e a maciez. A receita é fácil: Misture a polpa de 1/2 abacate com 1 colher(Sopa) de mel e bata no liquidificador. Aplique sobre a pele, deixe agir por dez minutos e retire com água morna. Como, além de macias, suas pernas precisam estar sempre bronzeadas, a saída é apelar para o autobronzeador. O ideal é aplicá-lo logo após o banho, com luvas, e esperar trinta minutos antes de vestir a roupa. O uso deve ser diário, até que você consiga o tom de pele que deseja.

Pés: Merecem cremes hidratantes específicos, pois a pele na região é mais grossa do que no resto do corpo. Na hora de comprar o seu, prefira os que contêm na fórmula ácido salicílico ou uréia.

Axilas: Para estar sempre protegida de odor da transpiração, opte por um desodorante antitranspirante. E se você costuma suar demais, evite os produtos com perfume.

Bumbum: Para manter seu bumbum sempre em alta, aposte em exercícios localizados. Para completar, um bom hidratante, aplicado diariamente, à base de alfa-hidroxiácidos, uréia e lactato de amónia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo