20 novembro 2011

Vamos falar de fimo?


Fimo para quem não sabe é uma massa artesanal que é cozida no forno, e nela se pode fazer vários desenhos. Na verdade Fimo é um nome de uma marca de argila do polímero feito por alemães, é a marca mais conhecida, ai adotaram o nome de fimo para a massa.
O material vem em diversas cores, existem muitos acabamentos para escolher, e até mesmo um amaciador para usar com ele, porque pode ser difícil de trabalhar.



Podemos usar fimos para várias coisas como bijuterias, acessórios, decoração de casa, nail arts, é só você imaginar e decorar com fimo, mas o que você mais encontra por ai é nas nail arts, quem começo com essa moda foi ninguém mais, ninguém menos que as japonesas, também elas são super criativas.
Uma vez moldado, o fimo é cozido em um forno por cerca de 30 minutos a 110 ° C (230 ° F) para endurecê-lo. Quando está cozido, ele pode ser cortado, perfurado, pintado, lixado.
E aqui alguns exesmplos de nail arts com fimos para vocês se inspirar:

Foto: Moda-up





Foto: Mercado Livre

Foto: Arte Unhas

E o que vocês acham sobre fimos?
Eu particulamente prefiro os mais delicadinhos, mais fininhos,  que até pareça desenhos, mas você encontra muita foto por ai com as unhas lotadas de fimos, principalmente as japonesas, eu acho bonito mas eu não conseguiria usar e vocês usaria?

Fonte: Wikipedia

Este post foi sugestão da Mayara, ela me pediu isso já tem muitos meses, ma santes eu tava trabalhando, e sem tempo de tudo e depois eu tinha me esquecido de fazer, mas esta aio post

2 comentários:

  1. Eu adorei o post, acho lindinho alguns modelos de fimo, usaria sim, (:

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gosto.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe:

J. Calaveras © 2010 - 2017 | Layout Base por Alves Alvin | Editado por Jéssica Melo